Paraciclismo

Luís Costa representa Portugal nos Mundiais de Paraciclismo

Luís Costa representa Portugal nos Mundiais de paraciclismo

O selecionador nacional José Marques assume que a ambição de Luís Costa é o pódio

Os atletas paralímpicos Luís Costa, natural de Castro Verde mas a residir em Portimão, e Telmo Pinão preparam-se para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Paraciclismo, nos dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Pietermaritzburg, África do Sul.

Publicidade

A dupla, que já vestiu as cores nacionais nos Jogos Paralímpicos de 2016, vai participar nas provas de fundo e de contrarrelógio.

Luís Costa compete na classe H5, na qual irá defrontar nove rivais, e Telmo Pinão corre em C2, num pelotão com mais 20 paraciclistas.

O atleta, que é também inspetor da Polícia Judiciária, é o primeiro a entrar em ação, participando no contrarrelógio de 23,3 quilómetros, a partir das 12 horas de dia 31 de agosto. Dois dias depois, pelas 14 horas, inicia os 60,7 quilómetros da prova de fundo.

Telmo Pinão disputa o contrarrelógio de 31 quilómetros a partir das 8 horas do dia 1 de setembro. No dia 3, às 9.30 horas, compete na prova de fundo, que terá 85 quilómetros.

“Vamos com ambição de conseguir bons resultados. O Luís Costa aponta para o pódio, tanto no contrarrelógio como na prova de fundo, embora seja uma meta mais fácil de alcançar na corrida em linha. O Telmo Pinão irá bater-se por um lugar no top 10”, assume o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.


Mais de Paraciclismo