Paraciclismo

Luís Costa conquista primeira medalha portuguesa nos Mundiais de Paraciclismo

Luís Costa conquista primeira medalha portuguesa nos Mundiais de Paraciclismo

Luís Costa (Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)

Luís Costa, do Sporting/Tavira-Paracycling, alcançou o melhor resultado internacional do paraciclismo português ao conquistar, esta quinta-feira, a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual do Campeonato do Mundo de Paraciclismo.

Publicidade

A competir na classe H5 contra nove rivais, Luís Costa terminou os 23,3 quilómetros da prova, divididos em três voltas, em 38.35,47 minutos.

O atleta ficou atrás do holandês Tim de Vries (37.50,59) e do italiano Alessandro Zanardi (37.47,96).

Luís Costa cumpre assim um dos objetivos a que se propôs no Campeonato do Mundo, que decorre entre esta quinta-feira e domingo, dia 3, em Pietermaritzburg, África do Sul. Dias antes do início da competição o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, assumia a “ambição de conseguir bons resultados” e apontava o atleta “algarvio” ao pódio, “tanto no contrarrelógio como na prova de fundo”, na qual Luís Costa entra em ação no sábado.

A participação da Seleção Nacional de Paraciclismo nos Mundiais de Pietermaritzburg prossegue esta sexta-feira, com a entrada em competição de Telmo Pinão, classe C2, na disputa da prova de contrarrelógio de 31 quilómetros.


Mais de Paraciclismo