Pesca desportiva

Albufeira acolhe 26º Campeonato do Mundo de Big Game Fishing

Albufeira acolhe 26º Campeonato do Mundo de Big Game Fishing

(Fotografia: Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar)

Albufeira vai ser palco do 26º Campeonato do Mundo de Big Game Fishing (Trolling), uma das mais importantes provas de pesca desportiva em alto mar, entre os próximos dias 16 e 23 de setembro.

A competição será disputada por cerca de 150 atletas que integram 23 equipas de 15 países, como a Eslovénia, África do Sul, Itália, Angola, Portugal, Espanha, Áustria, Inglaterra, Suíça, França, Brasil, Alemanha, Croácia, França e México.

A zona de pesca compreende a área entre Tavira e Sagres até 55 milhas náuticas da costa. Os atletas podem capturar apenas algumas espécies de peixes, como o Marlin Azul, Marlim Branco, Big Eye Tuna, Blue Fin Tuna e Dorado, os quais deverão ser devolvidos ao mar depois de documentado todo o processo de pesca através de filmagem.

A Federação Internacional de Pesca Desportiva fornecerá as medalhas às três primeiras nações (cinco medalhas por nação), enquanto a organização atribuirá um troféu para cada um dos três primeiros classificados por nação, um prémio para cada um dos três melhores skippers e um prémio para o pescador que maior número de pontos tiver em peixes de bico.

A 26ª edição do Campeonato do Mundo de Big Game Fishing inclui ainda um programa social, que dará oportunidade às delegações desportivas para conhecerem o concelho de Albufeira.

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar, com o apoio do município de Albufeira.


Mais de Pesca desportiva