Superbike

Mundial de Superbike trouxe mais de 40 mil espectadores ao Autódromo do Algarve

Mundial de Superbike trouxe mais de 40 mil espectadores ao Autódromo do Algarve

Jonathan Rea venceu pela quinta vez no circuito algarvio (Fotografia: Nelson Inácio)

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebeu, entre 15 e 17 de setembro, 41.922 pessoas no Motul FIM World Superbike Championship, num fim de semana em que se fez história, com a vitória de Ana Carrasco, a primeira mulher a vencer uma prova de campeonato do mundo de motociclismo e com Jonathan Rea a destacar-se nas Superbike subindo ao pódio nas duas corridas.

A décima prova do Campeonato do Mundo de Superbike, que após um ano de ausência regressou pela nona vez ao traçado algarvio, acolheu durante os três dias do evento visitantes de várias nacionalidades. Para Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, “foi um excelente fim de semana”.

“O número de espectadores que passou pelo nosso circuito durante os três dias de evento surpreendeu-nos e superou as nossas expectativas. Sinto um enorme orgulho na equipa do AIA, que apesar de pequena, conseguiu proporcionar a todos os que nos visitaram um fim de semana de corridas inesquecível”, disse o responsável, citado em comunicado.

“Ficou provado que a nossa aposta no regresso do Mundial de Superbike a este circuito foi bem acolhida pelo público e que valeu o esforço. Sabemos que há aspectos a melhorar a nível organizacional e essa é a nossa maior preocupação para o próximo ano, tornar o evento mais forte e mais emocionante”, considera Paulo Pinheiro.


Mais de Superbike