Atualidade

Piscina municipal de Castro Marim com reabertura prevista para outubro

Piscina municipal de Castro Marim com reabertura prevista para outubro

A piscina municipal de Castro Marim foi construída em novembro de 1997

A piscina municipal de Castro Marim, que tem estado encerrada para obras de melhoramento, “deverá reabrir em meados de outubro”, informou esta sexta-feira a Câmara Municipal de Castro Marim, através de comunicado.

“Em resultado de uma não conformidade registada nas análises periódicas, em vez de tratar exclusivamente do extermínio da bactéria identificada, a Câmara Municipal de Castro Marim optou por aproveitar o momento para fazer intervenções de vária ordem”, continuou a autarquia no mesmo documento.

As obras acabaram então por incidir nos sistemas de tratamento da água e ar, no sistema de chuveiros e lava-pés, que foi remodelado, na substituição de madeiras e outros trabalhos de carpintaria, na melhoria de pavimentos, em pinturas interiores e exteriores e na desinfeção total de condutas e arranque da maquinaria.

Piscina municipal de Castro Marim com reabertura prevista para outubro

O tanque tem 166,6 metros quadrados

A piscina municipal de Castro Marim foi construída em novembro de 1997, tem como base um tanque com 166,6 metros quadrados (16,6 metros de comprimento e 10 metros de largura), dois balneários masculinos e femininos, balneário para técnicos e sala de espera e receção.

Para além da utilização escolar e do público em geral, a piscina conta, ainda, com o funcionamento da Escola de Natação, promovida pela autarquia, o­nde se desenvolvem as classes de adaptação ao meio aquático, aprendizagem e hidroginástica.


Mais de Atualidade