Ciclismo

Escolas de Ciclismo querem formar “outro Amaro Antunes” em Cacela

Escolas de Ciclismo querem formar "outro Amaro Antunes" em Cacela

(Fotografia: @Amaro Antunes)

O Clube de Ciclismo (CC) Amaro Antunes prepara-se para lançar escolas de formação, para atletas entre os 9 e os 12 anos, no próximo dia 14 de outubro, em Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António (VRSA).

“Vamos fazer uma aposta nos miúdos e esperar que saia daqui outro Amaro Antunes, Samuel Caldeira ou Ricardo Mestre, mas acima de tudo esperamos que sejam felizes e que ganhem gosto pelo ciclismo”, disse ao Algarve Desporto Valério Chaveta, diretor desportivo do clube.

O CC Amaro Antunes, que nasceu em 2016, avança agora com um novo projeto que servirá também para “dinamizar o ciclismo no sotavento” e incentivar as crianças a praticar a modalidade, “uma vez que nesta zona está um pouco apagada”, considera o responsável.

Amaro Antunes – que esta quarta-feira assinou pelos polacos do CCC Sprandi Polkowice -, natural de VRSA e a residir em Vila Nova de Cacela, vai tentar mudar o panorama. Para isso disponibilizará 13 bicicletas para os treinos, que terão lugar no Largo Manuel Cabanas, todos os sábados, entre as 10 e as 12 horas. “As crianças que não precisem de bicicleta podem juntar-se aos treinos com as suas”, lembra Valério Chaveta.

“Vamos já com 12 inscrições, estamos a perspetivar um arranque forte, até porque, depois, o objetivo é inscrever as crianças na Federação Portuguesa de Ciclismo para que possam participar nos encontros a nível nacional”, refere.

As inscrições para as Escolas de Ciclismo Amaro Antunes estão abertas e podem ser efetuadas na Escola Infante D. Fernando, em Vila Nova de Cacela, ou através do contacto telefónico 927 911 820.


Mais de Ciclismo