Karaté

Quarteto olhanense no maior torneio de karaté do Reino Unido

Quarteto olhanense no maior torneio de karaté do Reino Unido

Gonçalo Simões, Natacha Fernandes, Eduardo Garcia e Rui Rocio

Uma semana depois de conquistarem quatro medalhas de ouro na Irlanda, Gonçalo Simões, Natacha Fernandes, Eduardo Garcia e Rui Rocio competem agora no British International Open Karate Championships, o maior torneio de karaté do Reino Unido.

“Depois das quatro vitórias na semana passada os atletas estão altamente motivados mas já lhes transmiti que este torneio é muito mais exigente”, disse ao Algarve Desporto Nuno Garcia, presidente da Liga de Karaté do Sul, associação que engloba o Clube Karaté de Olhão, em que atuam os quatro atletas.

Apesar de estarem presentes “grandes atletas europeus” e de o grau de dificuldade ser “muito maior”, relativamente ao Irish International Open, “o objetivo é sempre ganhar”, afirma.

“Ganhar” foi o que já fez, por duas vezes, Eduardo Garcia, que prepara a sua quarta participação no British Open, este ano nos escalões de júnior e sénior, na especialidade de kata, a mesma de Natacha Fernandes que, no escalão de cadetes, somará ao currículo a segunda participação no evento da World Karate Federation.

Já os estreantes Rui Rocio e Gonçalo Simões competem no escalão de cadetes em -65Kg.

Os atletas olhanenses viajaram esta sexta-feira, dia 29, para Edimburgo, na Escócia, onde decorre este fim de semana o torneio, no Meadowbank Sports Centre.


Mais de Karaté