Atualidade

Loulé acolhe formação de ‘Treino da Liderança para Treinadores’

Loulé acolhe formação de 'Treino da Liderança para Treinadores'

As inscrições estão abertas até ao dia 1 de novembro

A Sala da Assembleia Municipal de Loulé recebe a formação ‘Treino da Liderança para Treinadores’, nos próximos dias 10 e 11 de novembro.

“Dotar os formandos de melhores competências comportamentais e habilidades no âmbito da liderança, bem como a capacidade de treinar-se a si próprio, identificando e construindo um plano de desenvolvimento individual” é o principal objetivo da iniciativa coordenada por Rui Lança.

Do programa da formação, destinada a treinadores “mas também a todos os interessados”, constam áreas como o perfil de competências de um treinador, estilos de treinador e liderança, competências fundamentais e comportamentais como a comunicação, motivação, gestão de conflitos, definição de objetivos, autonomia, coaching e liderança, recursos individuais vitais para o sucesso e plano individual de desenvolvimento de competências, entre outras, descreve a Câmara Municipal de Loulé em comunicado.

A formação decorre das 19.30 às 23 horas (inclui pausa) do dia 11 e das 9 às 12.45 horas e das 14 às 17.45 horas (inclui pausas de manhã e de tarde) do dia 11.

As inscrições estão abertas até ao dia 1 de novembro e têm o custo de 60 euros até 25 de outubro e de 75 euros após essa data.

Rui Lança é consultor e formador em Coaching, Liderança e Dinâmicas de Equipas em diversas empresas dos mais diversos ramos e no Ensino Universitário. Licenciou-se em Ciências do Desporto e obteve o mestrado em Gestão do Desporto, ambos pela Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa. É formado em Coaching Individual, Organizacional e de Equipas pela ICF e Variations, é pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas pelo INA, Executive Master na Universidade Católica e EGE em Auditoria de Gestão.

Foi formador e facilitador no Conselho Europeu, de 2002 a 2008. É autor de diversos livros, o último “Como formar equipas de elevado desempenho”.


Mais de Atualidade