Motores

Piloto português na luta pelo pódio do ‘European Le Mans Series’ em Portimão

Piloto português na luta pelo pódio do 'European Le Mans Series' em Portimão

Filipe Albuquerque

O ‘European Le Mans Series’ corre-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, entre os próximos dias 20 e 22 de outubro, com Filipe Albuquerque a apontar ao título de campeão.

A equipa United Autosports, do piloto português, ocupa a segunda posição da classificação geral, “lugar em que a possibilidade de sair triunfante desta corrida de quatro horas é muito elevada”, realça o gabinete de imprensa do AIA em comunicado.

Ainda no mesmo fim de semana, será possível ver o Fórmula 1 Brabham BMW, que pertenceu ao tricampeão Nelson Piquet, em voltas de demonstração na pista do AIA. Nos três dias de evento, Pedro Piquet, filho de Nelson, traz pela primeira vez a Portugal, aquele que foi em tempos, o carro vencedor de grandes corridas, numa demonstração única no circuito algarvio.

“Um ambiente para os amantes do desporto sobre rodas, com várias diversões e atividades na zona do paddock programadas para toda a família”, refere o AIA. O acesso às bancadas é gratuito e os bilhetes paddock têm um custo de 10 euros para o fim de semana, com a referência para a entrada gratuita de crianças até aos 16 anos.


Mais de Motores