Aquáticos

Portimão volta a receber Campeonato da Europa Endurance Aquabike

Portimão volta a receber Campeonato da Europa Endurance Aquabike

O padock principal ficará, uma vez mais, situado na Zona Ribeirinha

A cidade de Portimão recebe pela décima vez consecutiva o Campeonato da Europa Endurance Aquabike e o Grande Prémio de Portugal do Europeu de Endurance das Aquabikes, já nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro.

O paddock principal ficará, uma vez mais, situado na Zona Ribeirinha, onde a confirmação das inscrições terá início na sexta-feira, dia 27, das 16 às 21 horas, no Clube Naval de Portimão, ficando o dia seguinte para as verificações de segurança e reunião de pilotos.

A partida das motas de água será dada no domingo (29), no areal da Praia da Rocha, pelas 10.30 horas.

Em prova irão estar representados atletas de vários países.

A competição, que habitualmente costuma ser realizada na primavera, viu-se este ano obrigada a adiar a data para o mês de outubro devido a “uma agitada agenda de eventos”. “Queríamos dar mais tempo aos pilotos e aumentar a possibilidade de uma maior participação em todas as corridas”, explicou, na altura, Raimondo di San Germano, diretor do evento.

Inscrita no calendário da União Internacional de Motonáutica (UIM), a prova é organizada pela Promotora Livre – Associação Náutica Motorizada e pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio da Federação Portuguesa de Motonáutica.


Mais de Aquáticos