Atualidade

Tavira dá início a programa de atividade física no concelho

Tavira dá início a programa de atividade física no concelho

O evento, com hora marcada para as 10, está inserido no projeto ‘Todos a Caminhar’ e arranca no Largo da República, na Luz de Tavira

O município de Tavira inicia já este domingo, dia 22, a nova época do programa de promoção de atividade física do concelho com a realização de uma caminhada. O evento, com hora marcada para as 10, está inserido no projeto ‘Todos a Caminhar’ e arranca no Largo da República, na Luz de Tavira.

‘Infantários em movimento’, ‘Escola ativa’, ‘Todos a caminhar’, ‘Tavira convida a pedalar’, ‘Atividade física adaptada’, ‘Põe-te a mexer’ e ‘Viva mais’ são as ofertas que integram o programa, através de quadros profissionais na área da educação física e desporto.

A iniciativa da autarquia, dinamizada pela Casa do Povo de Santo Estêvão, resulta de um investimento de cerca de 54 mil euros e é de cariz gratuito para a comunidade. O principal objetivo passa por “sensibilizar a população para a adoção de um estilo de vida saudável, combatendo o sedentarismo e potenciando a qualidade de vida da população”, refere a autarquia em nota de imprensa enviada às redações.

Destinatários dos programas

‘Infantários em movimento’: Alunos do ensino pré-escolar, entre os 3 e os 5 anos. Tem como intuito o desenvolvimento da psicomotricidade infantil.

‘Escola Ativa’: Alunos entre os 5 e os 10 anos, das escolas do 1º ciclo do concelho com obesidade ou sedentários. O objetivo consiste na promoção de atividades desportivas no âmbito do programa do 1º ciclo.

‘Todos a caminhar’: Maiores de 10 anos. Visa a prática de caminhadas ou marchas-passeio concelhias (freguesias) e do calendário regional do Algarve.

‘Tavira convida a pedalar’: Maiores de 12 anos. Consiste em passeios guiados em bicicleta de BTT pelas diferentes freguesias.

‘Atividade física adaptada’: Utentes da Fundação Irene Rolo, portadores de algum tipo de deficiência.

‘Põe-te a mexer’: Maiores de 18 anos. Tem como objetivo a prática de atividade física e desportiva regular.

‘Viva mais’: Maiores de 55 anos. Tem como finalidade a prática de atividade física e desportiva regular.


Mais de Atualidade