Motores

Filipe Albuquerque em quinto no primeiro dia do Le Mans Series em Portimão

Filipe Albuquerque em quinto no primeiro dia do Le Mans Series em Portimão

No domingo, a corrida do Le Mans Series tem início marcado para as 13 horas (Fotografia: @Autódromo Internacional do Algarve)

Filipe Albuquerque ficou este sábado, 21 de outubro, em quinto lugar na qualificação da última corrida do European Le Mans Series, que decorre até este domingo em Portimão.

O francês Nathanaël Berthon foi quem alcançou a ‘pole position’, enquanto o piloto português fez o quinto melhor tempo da qualificação entre os LMP2, ao cumprir em 1.34,551 minutos a sua melhor volta ao circuito do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), na distância de 4.652 metros.

A corrida decisiva do European Le Mans Series acontece este domingo no AIA e o circuito português poderá mesmo sagrar Filipe Albuquerque como o novo campeão europeu da modalidade na classe LMP2.

Albuquerque e os companheiros de equipa na United Autosports seguem em segundo lugar no campeonato, com menos 18 pontos do que a G-Drive Racing.

Para se sagrar campeã, a United Autosports precisa de ganhar e esperar que a equipa russa termine abaixo do sexto lugar, ou, caso termine no segundo lugar, os adversários não podem pontuar na corrida do AIA.

No domingo, a prova tem início marcado para as 13 horas, e tem a duração de quatro.


Mais de Motores