Motores

Super Seven by Kia com “recorde histórico” no regresso ao Algarve

Super Seven by Kia com "recorde histórico" no regresso ao Algarve

(Fotografia: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting)

O Autódromo Internacional do Algarve enche-se este fim de semana, dias 28 e 29, de Super Seven 420R e 1600 para o Super Seven by Kia, com cerca de 50 equipas a ocupar a grelha de partida em Portimão.

Segundo o responsável da organização, Tiago Raposo Magalhães, “o número de participantes em 2017, após nove anos a organizar este troféu, continua a crescer”. “Nesta prova somamos quase meia centena de carros inscritos, que é um recorde histórico aqui no Algarve. Estas corridas são realmente um choque de adrenalina para quem participa e quem assiste. Tem muita emoção desde a primeira até à última volta”, diz, citado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

“À semelhança das edições anteriores, a procura voltou a ser muito grande e dá continuidade ao crescimento sustentado deste troféu organizado pela CRM Motorsport, que este ano já teve de dividir corridas por categorias em virtude do interesse que tem aumentado”, refere a FPAK no seu site.

No Algarve, entre os 47 carros concorrentes, há 26 420R, a categoria mais competitiva, e 21 1600, que continua a chamar novos valores para o Super Seven by Kia. Todas as principais equipas garantiram a sua presença e vão discutir os primeiros lugares. A estas juntam-se “as mais competitivas forças britânicas que cada vez são mais fortes no traçado do sul do país”, escreve a FPAK.

Entre os 1600, destaque para a participação de mais uma jovem promessa do automobilismo nacional. Com uma bem-sucedida carreira no karting, Yohan Sousa estreia-se no automobilismo com o Super Seven by Kia. Também Miguel Lobo, que ganhou o Kia Racing Opportunity relativo a este evento, se apresenta para correr.


Mais de Motores