Enduro

São Brás recebe primeira edição do Campeonato do Algarve de Enduro

São Brás recebe primeira edição do Campeonato do Algarve de Enduro

A competição vai decidir o campeão de enduro do Algarve (Fotografia: @Federação Portuguesa de Ciclismo)

São Brás de Alportel recebe, já nos próximos dias 18 e 19 de novembro, o 1º Campeonato do Algarve de Enduro BTT, a ter lugar na zona da Fonte Férrea. A prova, que contará com quatro especiais cronometradas, tem início pelas 8.30 horas do dia 19, sendo que o dia 18 estará reservado a treinos.

O campeonato, que marca o encerramento do calendário competitivo regional, é dirigido a todos os interessados pela modalidade, ainda que apenas os atletas federados no Algarve tenham direito à “camisola”.

“Esperamos muita gente de Espanha e do resto do país, que apenas poderão disputar a classificação geral, uma vez que o título de campeão é aberto só a atletas que estão federados no Algarve”, explicou ao Algarve Desporto Rui Cruz, presidente do Xdream Blasius, clube organizador da prova.

O regulamento adotado para esta prova será o da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e as inscrições podem ser efetuadas, até ao fim do dia 14 de novembro, através do envio, no caso dos atletas federados, do nome e número de licença para o e-mail xdream2rodas@gmail.com.

“A grande inovação da competição será a introdução da categoria bicicletas elétricas, que são uma moda em todo o mundo e um mercado que está a crescer em Portugal. Em França começaram há pouco tempo as competições de enduro em bicicleta elétrica, que é um equipamento mais pesado e muitos mais difícil de conduzir, mas que permite a muito mais gente praticar desporto, então nós achámos que seria uma boa ideia – um bocadinho à revelia do que a Federação [FPC] pensa – introduzir esta vertente de competição, que acontecerá mais no âmbito promocional, pela primeira vez em Portugal”, salientou o responsável.


Mais de Enduro