Petanca

São Brás inaugura Complexo de Campos de Petanca

São Brás inaugura Complexo de Campos de Petanca

O complexo é composto por quatro campos de petanca

O Parque Desportivo e de Lazer de São Brás de Alportel abre ao público no próximo dia 5 de novembro o seu mais recente espaço: o Complexo de Campos de Petanca.

PUBLICIDADE

“O complexo é composto por quatro campos de petanca devidamente apetrechados com iluminação, mobiliário urbano e arranjo urbanístico”, salienta a autarquia são-brasense no seu site.

Uma obra que implicou ainda trabalhos ao nível das drenagens e que contou com um investimento municipal de cerca de 17.700 euros, executado pela empresa são-brasense Trunforiginal.

“O Complexo de Campos de Petanca vem reforçar o parque desportivo e de lazer são-brasenses e pretende ser um espaço aberto, quer a praticantes como a potenciais praticantes desta modalidade, com bastante expressão no concelho de São Brás de Alportel, concelho que desde há muito foi o escolhido para sede da Federação Portuguesa de Petanca, que este ano completou 25 anos de existência”, refere o município.

Na tarde de domingo, dia 5, após a sessão de inauguração, dar-se-á início à primeira edição da Taça do Município em Petanca, um torneio aberto a atletas federados dos clubes da terra e a atletas federados e não federados de São Brás de Alportel.

A Taça do Município em Petanca é organizada pela Câmara Municipal, com o apoio e colaboração do Grupo desportivo e cultural de Machados e da Federação Portuguesa de Petanca.


Mais de Petanca