Petanca

Novo Complexo de São Brás vem “impulsionar” prática da petanca

Novo Complexo de São Brás vem "impulsionar" prática da petanca

O novo equipamento desportivo resulta de um investimento municipal de cerca de 17.700 euros

O Parque Desportivo e de Lazer de São Brás de Alportel conta com um novo equipamento: um Complexo de Campos de Petanca, inaugurado este domingo, dia 5, com a primeira edição da Taça do Município em Petanca.

Publicidade

“Estes quatro campos vêm dignificar e impulsionar ainda mais a prática desta modalidade intergeracional que conquista cada vez mais adeptos no município. Este é um investimento no desporto, na saúde e na qualidade de vida dos são-brasenses”, disse na cerimónia de inauguração Vítor Guerreiro, citado em nota de imprensa.

A obra de criação do novo Complexo integrou a construção de quatro campos de petanca “devidamente equipados, com iluminação, mobiliário urbano e arranjo urbanístico”, realça a autarquia. A intervenção incluiu ainda trabalhos ao nível das drenagens, num investimento municipal de cerca de 17.700 euros.

O diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, José Moreno, aproveitou o momento para sublinhar que “o Algarve está a afirmar-se cada vez mais na área do desporto” e elogiou o município de São Brás de Alportel “por considerar o desporto como um investimento e não como um custo”, refere a edilidade.

O Complexo de Campos de Petanca pretende ser um espaço aberto quer a praticantes como a potenciais praticantes desta modalidade, “com bastante expressão” no concelho de São Brás de Alportel, onde está sediada a Federação Portuguesa de Petanca (FPP), que este ano completou 25 anos.

Presente na inauguração, o presidente da FPP, Gameiro Alves, enalteceu a forma como São Brás “encara e valoriza a modalidade” e expressou o desejo de o concelho vir a receber a Taça Nacional de Petanca de 2018.

Já a primeira edição da Taça do Município em Petanca, cujos vencedores foram Emanuel Guerreiro e Tiago Brito, contou com a participação de 38 jogadores de 19 equipas, realizando-se cerca de 24 jogos.

A Taça do Município foi organizada pela Câmara Municipal, com o apoio e colaboração do Grupo Desportivo e Cultural de Machados e da FPP.


Mais de Petanca