Atualidade

Portimão recebe ACES no âmbito da candidatura a Cidade Europeia do Desporto

Portimão recebe ACES no âmbito da candidatura a Cidade Europeia do Desporto

Campo de futebol do Complexo desportivo da Mexilhoeira Grande

Portimão recebe, entre os próximos dias 13 e 15 de novembro, a Comisssão de Avaliação da ACES – Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto no âmbito da candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019.

A  visita da Comissão de Avaliação, constituída por membros da ACES Europa, ACES Itália e ACES Portugal, nesta segunda fase do processo, tem como objetivo “avaliar e conhecer as infraestruturas desportivas municipais, os equipamentos desportivos para a realização de eventos de âmbito regional, nacional e internacional e as condições ímpares naturais que Portimão oferece para prática desportiva formal ou informal”, diz a autarquia em nota de imprensa enviada às redações.

“Este é um momento decisivo para o concelho de Portimão que assume o desporto como uma força motriz na melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos e aposta em mais desporto para todos”, refere o município.

Recorde-se que a candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019 foi oficializada no passado dia 25 de maio na presença da presidente da Câmara, Isilda Gomes, e do presidente da ACES Portugal, Nuno Santos.


Mais de Atualidade