Natação

Beatriz Viegas estreia-se pelo Sporting no IV Meeting do Algarve

Beatriz Viegas estreia-se pelo Sporting no IV Meeting do Algarve

Beatriz Viegas

Beatriz Viegas, atleta formada no Tavira Natação Clube (TNC), mudou-se esta temporada para o Sporting Clube de Portugal e prepara agora a sua estreia pela formação leonina em competições oficiais no IV Meeting Internacional do Algarve, este fim de semana, nas Piscinas Municipais de Vila Real de Santo António.

Especialista nos estilos de mariposa e crol, Beatriz Viegas, que no verão integrou a seleção nacional no Campeonato Europeu de Juniores, em Israel, confessou ao Algarve Desporto que “ir para o Sporting era um desejo de pequenina”. “Ter a oportunidade de representar não só um clube grande como um grande clube era algo pelo qual estava disposta a lutar. Esta vinda para o Sporting, apesar de inesperada, traz-me imensa felicidade”, acrescenta.

Aos 17 anos, a jovem algarvia cumpre a primeira época de sénior no clube de Lisboa – onde treina desde o início de setembro no Centro de Alto Rendimento do Jamor – e vive uma nova experiência na carreira depois de 13 anos a nadar pelo TNC. “Estou extremamente feliz por ter passado lá tantos anos. Foi o clube que me viu crescer e, o mais importante, que acreditou em mim desde o primeiro dia. Um ‘obrigado’ não chega por tudo o que fizeram por mim. Estarei eternamente grata. Por isso nunca será um ‘adeus’ mas sim um ‘até breve'”, diz a atleta.

Para já, Beatriz Viegas só pensa em “ajudar a equipa quando necessário e desfrutar ao máximo” com um objetivo individual bem definido: atingir os mínimos para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.


Mais de Natação