Atualidade

Portimão promove Gala do Desporto e aulas gratuitas durante visita da ACES

Portimão promove Gala do Desporto e aulas gratuitas durante visita da ACES

A Gala do Desporto 2017 tem como novidade o prémio “Atletas pela Igualdade” (Fotografia de arquivo)

Três dias de um calendário recheado de atividades que visam “transmitir o espírito e a dinâmica desportiva que os atletas portimonenses e a população em geral vivem no dia a dia”, são a aposta da autarquia portimonense para a visita que a Comissão da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES) realizará a Portimão no âmbito da candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019.

A jornada tem início esta segunda-feira, dia 13, com a entrega oficial do dossier de candidatura, bem como com a projeção do vídeo promocional. Mas é no dia 14 que a autarquia promove um conjunto de ações abertas à comunidade, como aulas gratuitas nos vários complexos desportivos do concelho e a Gala do Desporto, com o objetivo de “convidar todos os munícipes a viver o espírito da candidatura”, refere a Câmara Municipal em nota de imprensa enviada às redações.

A habitual Gala do Desporto tem hora marcada para as 21, no Portimão Arena. A cerimónia, que presta homenagem aos atletas portimonenses há mais de 10 anos, conta nesta edição com o prémio ‘Atletas pela Igualdade’, que visa “distinguir e reconhecer as associações/ clubes desportivos com boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género masculino e feminino nas modalidades desportivas federadas, individuais e coletivas por si desenvolvidas”, diz a edilidade.

Ao todo serão distinguidos 357 atletas e 63 técnicos que se destacaram em 33 modalidades desportivas, a nível internacional, nacional e distrital, aos quais a Câmara Municipal de Portimão irá atribuir os prémios de ‘Mérito Desportivo’, ‘Grau Ouro’, ‘Grau Prata’ e ‘Grau Bronze’, de acordo com os títulos oficiais conquistados ao longo da época desportiva 2016/2017.


Mais de Atualidade