Pesca desportiva

Há quatro algarvias campeãs do mundo de pesca desportiva

Há quatro algarvias campeãs do mundo de pesca desportiva

Seleção nacional de senhoras campeã do mundo (Fotografia: @Federação Portuguesa de Pesca Desportiva)

As algarvias Amália Valente, Ana Diogo, Natacha Seromenho e Vera Cordeiro, juntamente com Zélia Afonso e Leontina Jacinto, sagraram-se esta sexta-feira, dia 10, campeãs mundiais de pesca desportiva no Campeonato do Mundo de seniores e senhoras, em Langebaan, na África do Sul.

A Seleção nacional de senhoras, orientada por José Afonso, aproveitou o último dia de prova para ascender ao lugar mais alto do pódio, terminando a competição com 12 pontos, mais dois do que Croácia e Holanda, segundo e terceiro classificados.

Festa portuguesa na África do Sul (Vídeo: @Tish Yelland)

A nível individual, Natasha Seromenho (GDR Olhos de Água) foi a portuguesa mais bem classificada, no quarto lugar, com 46 pontos, seguida de Ana Diogo (ADP Manta Rota), na sexta posição, com 55, e de Zélia Afonso (Casa do Benfica do Porto), sétima, com mais um ponto.

Leontina Jacinto (CAP Grândola) terminou no 14º posto, com 87 pontos, e mais abaixo na classificação ficaram Vera Cordeiro (SC Escanchinas de Almancil) e Amália Valente (CAP Faro).

Já a equipa lusa de seniores, da qual fizeram parte os algarvios João Cordeiro (SC Escanchinas de Almancil) e Fernando Valente (CAP Faro), alcançou o oitavo lugar, com 33 pontos, num campeonato com 20 nações conquistado pelo Brasil.

Clique aqui para ver as classificações completas.


Mais de Pesca desportiva