Futebol

Farense goleia Olhanense (4-1) e segue líder

Farense goleia Olhanense (4-1) e segue líder

Ao intervalo o Farense vencia por 3-0

O Farense recebeu e goleou este domingo, dia 12, o Olhanense por 4-1 no Estádio de São Luís em jogo da décima jornada da Série E do Campeonato de Portugal, competição que continua a liderar isoladamente.

A primeira jogada de perigo foi convertida em golo, logo aos 9 minutos, por intermédio de Irobiso, que só precisou de encostar para dentro da baliza depois de a bola bater no poste.

Ao minuto 20 ainda se gritou golo para os ‘leões’ de Faro mas Carlos Cabral, árbitro da Associação de Futebol do Algarve, já tinha apitado por fora de jogo.

Mas a festa viria mesmo a repetir-se sete minutos depois, quando Fábio Gomes, assistido por Neca, ganhou no duelo com Materazzi e aumentou a vantagem para o Farense.

O perigo voltou a rondar a baliza de Cléber, aos 31 minutos, com Jorge Ribeiro a tabelar com Fábio Gomes e a cruzar para a área para corte da defensiva olhanense.

Volvidos cinco minutos, André Dias entra a pés juntos sobre Tavinho na zona de pontapé de canto e vê o cartão amarelo. Jorge Ribeiro assumiu o pontapé livre e surpreendeu Cléber com um cruzamento-remate que entrou diretamente na baliza do Olhanense.

Com 3-0 no marcador aos 37 minutos, o técnico do Olhanense Bruno Saraiva não gostava do que via e operou uma dupla substituição ainda antes do intervalo, aos 42.

Na segunda parte, pertenceu novamente ao Farense o primeiro lance de perigo, com Fábio Gomes a transportar a bola a partir do meio campo mas, no meio de dois defesas do Olhanense, acabou por perder o lance.

O Olhanense foi atrás do resultado e reduziu ao minuto 64 por Mailó.

Mas a equipa da casa não desarmou e Fabrício, aos 76, voltou a colocar o Farense com vantagem de três golos.

O resultado não se alterou até ao final mas ainda houve tempo para o jogador do Olhanense Mailó ver o vermelho direto, aos 82 minutos, por agressão.


Mais de Futebol