Karting

Adrián Malheiro foi o melhor português nos mundiais de karting em Portimão

Adrián Malheiro foi o melhor português nos mundiais de karting em Portimão

Portugal esteve representado por nove pilotos em cinco categorias (Fotografia: @Adrián Malheiro Suñe)

O jovem piloto Adrián Malheiro foi este sábado, dia 11, o melhor dos nove portugueses que disputaram as Finais Rotax MAX Challenge, evento de karting que decorreu no Kartódromo do Algarve, ao alcançar o 10º lugar na categoria Micro Max.

Portugal esteve representado pelos pilotos Adrián Malheiro, João Oliveira, Guilherme Oliveira, Gonçalo Coutinho, Pedro Pinto, Bruno Borlido, Mariano Pires, Vítor Mendes e António Bravo nas cinco categorias Micro Max, Júnior Max, Max, Max DD2 e Max DD2 Masters.

Adrián Malheiro esteve, segundo a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), “sempre nos primeiros lugares, era um dos favoritos ao título, mas infelizmente na corrida final, um toque tirou-lhe a possibilidade de discutir a vitória quase certa”.

Na mesma categoria João Oliveira não foi além do 13º lugar.

Mariano Pires cruzou a linha de meta da final entre os pilotos da DD2 no 16º posto enquanto Bruno Borlido e Pedro Pinto foram forçados ao abandono.

Vítor Mendes na DD2 Masters foi 23º e Gonçalo Coutinho na Sénior foi 33º. António Lima não conseguiu o apuramento para a final na DD2 Masters depois de ter sido 56º, o mesmo aconteceu a Guilherme Oliveira na Júnior com o 49º posto.

Na prova disputada pelos melhores pilotos do karting mundial, a final Mini MAX não contou com a presença de nenhum português e a vitória conquistada pelo francês Marcus Amand, com o tempo de 12.57,591 minutos, enquanto a vitória na final de Junior Max ficou entregue ao holandês Tijmen Helm, que gastou 17.18,056 minutos para concluir as 17 voltas da corrida.

As finais Rotax MAX Challenge de karting decorreram pelo quarto ano consecutivo no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, tendo sido disputadas por 360 pilotos de 60 países.


Mais de Karting