Atualidade

Portimão vive dia decisivo na candidatura a Cidade Europeia do Desporto

Portimão vive dia decisivo na candidatura a Cidade Europeia do Desporto

Pavilhão Municipal Gimnodesportivo de Portimão

Portimão recebe por estes dias a Comissão de Avaliação da ACES – Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, que decidirá, entre o concelho algarvio e Cascais, qual será a Cidade Europeia do Desporto 2019. Esta terça-feira, dia 14, foi dia de avaliar e conhecer as infraestruturas desportivas municipais, um momento decisivo na candidatura portimonense.

O Complexo Desportivo de Alvor, o Aeródromo Municipal de Portimão, o Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, o Autódromo Internacional do Algarve, o Morgado Golf Course, o Pavilhão Municipal Gimnodesportivo de Portimão e o Complexo Desportivo de Ténis foram os equipamentos visitados, num dia que culmina com a Gala do Desporto.

A visita da ACES ao concelho portimonense teve início esta segunda-feira no Museu de Portimão, com a projeção do vídeo promocional e a entrega oficial do dossier de candidatura pela presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes, e terminará na quarta-feira.

O grupo da ACES é composto por César Peixoto (presidente da Assembleia Geral da ACES Portugal), Nuno Santos (presidente da Direção da ACES Portugal), Gian Francesco Lupattelli (presidente e fundador da ACES Europe), John Swanson (vice-presidente da ACES Europe) e Maria Pia (representante da ACES Itália).

A decisão da Comissão de Avaliação será conhecida no próximo mês de janeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Mais de Atualidade