Futebol

Farense elimina Leixões e está nos oitavos de final da Taça de Portugal

Farense elimina Leixões e está nos oitavos de final da Taça de Portugal

Fez-se festa no Estádio de São Luís

O Farense eliminou este domingo, dia 19, o Leixões da Taça de Portugal e está nos oitavos de final da prova rainha. A equipa da capital algarvia esteve a perder mas deu a volta ao marcador e venceu o atual quarto classificado da 2ª Liga por 2-1, em Faro.

A formação algarvia entrou forte na partida que se jogou muito perto da baliza do Leixões nos primeiros dois minutos. A equipa de Matosinhos reagiu e, aos sete minutos, criou dois lances consecutivos que poderiam ter levado perigo à baliza de Hugo Marques, não fossem os remates intercetados pela defensiva farense.

Os ‘leões de Faro’ responderam, dois minutos depois, com uma boa jogada de ataque do lado direito que terminou com Irobiso a falhar o remate à meia-volta.

Aos 20 minutos, o Leixões ameaçou com um remate em jeito de Bruno Lamas, à entrada da área, para defesa segura de Hugo Marques e aos 28 concretizou a ameaça em golo. O defesa-central Jaime cabeceou para fora do alcance do guardião dos algarvios na sequência de um livre batido da direita para o segundo poste e colocou os leixonenses na frente do marcador.

A vantagem do Leixões durou nove minutos por culpa de Léo Tomé que, de primeira, rematou para o fundo da baliza de André Ferreira a cruzamento de Zambujo do lado direito e restabeleceu a igualdade.

Ao minuto 41, Irobiso em jogada individual pela direira tirou dois adversários do caminho mas o remate, já em esforço, ressaltou num jogador do Leixões e saiu fraco para as mãos de Hugo Marques.

O marcador registava 1-1 ao intervalo. Na segunda parte, o Farense consumou a reviravolta, aos 57 minutos, por intermédio de Irobiso, que, de cabeça, deu o melhor seguimento ao cruzamento da esquerda de Zambujo.

O Leixões respondeu cinco minutos depois através de um grande remate de Bruno Lamas, a passar a centímetros da barra de Hugo Marques.

O Farense conseguiu segurar o resultado até ao apito final de Fábio Veríssimo e fez a festa no Estádio de São Luís.

Depois de eliminar o Estoril Praia, o Farense faz cair o Leixões e está entre as 16 equipas finalistas na Taça de Portugal, sendo o único clube representante do Algarve, uma vez que o Portimonense ficou pelo caminho com uma derrota no período de descontos, no Estádio do Dragão.


Mais de Futebol