Vela

Águas da Ria Formosa são palco do Campeonato de Vela do Algarve

Águas da Ria Formosa são palco do Campeonato de Vela do Algarve

(Fotografia ilustrativa) (Fotografia: @Ginásio Clube Naval de Faro)

A primeira prova do Campeonato de Vela do Algarve decorre nas águas da Ria Formosa e vai poder ser vista, na íntegra, do Cais Comercial de Faro, já este fim de semana, dias 25 e 26 de novembro.

Com uma bancada, com capacidade para cerca de 100 pessoas, montada para o efeito, o público vai poder assistir às regatas dos cerca de 120 velejadores presentes, em representação de sete clubes algarvios, algo diferente do que tem vindo a ser feito nos últimos anos.

“O campeonato vai ser um pouco diferente daquilo que costuma ser em Faro e vai ter uma parte de espetáculo porque vai ser feito totalmente na Ria, em frente ao Cais, e vamos ter uma zona específica onde o público vai poder assistir a tudo. As condições que estamos a criar são espetaculares”, garante ao Algarve Desporto Paulo Piteira, diretor técnico do Ginásio Clube Naval de Faro, organizador da prova.

“Não é a primeira vez que o Ginásio Clube Naval de Faro organiza uma prova desta natureza mas os moldes em que a está a organizar este ano é que são únicos. Normalmente a prova tinha uma parte logística na sede do clube, uma parte logística intermédia no Farol e as regatas decorriam no mar, em frente ao Farol, e nós alterámos completamente esse conceito”, explica Paulo Piteira.

No sábado a partida da primeira regata está prevista para as 13 horas e no domingo para as 11 horas, com os prémios a serem entregues por volta da 16 horas. Em prova estarão as classes de Optimist, Laser e 420.

A entrada no Cais Comercial é gratuita mas requer identificação pessoal por se tratar de zona internacional.

Clubes participantes

Ginásio Clube Naval de Faro

Associação Naval do Guadiana

Clube Náutico de Tavira

Grupo Naval de Olhão

Clube Internacional da Marina de Vilamoura

Clube de Vela de Lagos

Clube Naval de Portimão


Mais de Vela