Triatlo

Louletano é a segunda melhor equipa do triatlo longo nacional

Louletano é a segunda melhor equipa do triatlo longo nacional

Pódio das equipas (Fotografia: @Louletano Triatlo)

O Louletano encerrou em segundo lugar o Campeonato Nacional de Triatlo Longo, cuja última etapa se realizou este domingo, dia 26, em Vilamoura, conquistando assim o Circuito de Triatlo do Algarve de 2017. O grande vencedor, por equipas, foi o Outsystems Olímpico de Oeiras e na terceira posição ficou o Estoril Praia Fisiogaspar, clube pelo qual João Ferreira venceu a prova e se sagrou campeão nacional em título.

Sem lugar no pódio mas com uma classificação de destaque ficaram ainda o Lusitano FC/ Frusoal (4º lugar), o CCD/ Intermarché Lagos (6º lugar) e a Portinado (7º lugar).

Louletano é a segunda melhor equipa do triatlo longo nacional

Vítor Aleixo e Carlos Cabrita no momento da homenagem

Na classificação por escalões, o Algarve também ficou muito bem representado nesta última etapa do campeonato nacional, com os três primeiros lugares de David Caldeirão (Louletano/ Escalão V1), Marcus Ornellas (Louletano/ Escalão V2) e Carlos Cabrita (Louletano/ Escalão V5), que foi homenageado, no final da prova, pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, pela conquista no Campeonato Mundial XTerra.

Todos os resultados podem ser consultados aqui e a fotogaleria da prova pode ser vista aqui.


Mais de Triatlo