Atletismo

Corta-Mato do Algueirão está de volta com vertente solidária

Corta-Mato do Algueirão está de volta com vertente solidária

A organização aguarda a presença de cerca de 400 atletas

A prova mais antiga do atletismo algarvio organizada por um clube regressa no próximo sábado, dia 2, a partir das 15 horas, aos terrenos anexos à Zona Desportiva de Pechão. O Corta-Mato do Algueirão, uma organização do Clube Oriental de Pechão, vai já na sua 38ª edição, este ano com uma vertente solidária.

A prova vai colaborar com o projeto ‘Mexe-te por esta causa’, ação solidária de apoio ao Movimento Apoio à Problemática da SIDA, que já conta 25 anos de trabalho nesta área.

Todos os atletas, técnicos, dirigentes e público em geral podem contribuir com um donativo em agasalhos, cobertores, ou uma peça de vestuário de adulto, contribuindo, assim, para a causa.

Garantida no corta-mato está a presença da atleta olímpica Ana Cabecinha, assim como dos atletas internacionais Edna Barros, Carolina Costa, Rodrigo Marques e Etson Barros.

A organização aguarda a presença de cerca de 400 atletas, oriundos de várias equipas do sul do país, e atletas estrangeiros, nomeadamente espanhóis, estando em disputa cerca de uma centena de prémios (troféus aos três e quatro primeiros das várias categorias, bem como para as cinco primeiras equipas da classificação geral).

Na competição podem participar atletas federados nacionais, estrangeiros, e atletas não federados, havendo provas para todos os escalões etários, sendo que cada equipa poderá inscrever um número ilimitado de atletas.

A prova conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, Juntas de Freguesia de Pechão, Quelfes e Olhão, Associação de Atletismo do Algarve, Lusitânia – Seguros, Line Star Life e comércio local.

Clique aqui para consultar o regulamento da prova.


Mais de Atletismo