Ju-Jitsu

Tavira recebe primeiro Campeonato Nacional de Ju-Jitsu no Algarve

Tavira recebe primeiro Campeonato Nacional de Ju-Jitsu no Algarve

(Fotografia: Rik Vander Sanden)

Tavira foi a cidade escolhida para receber o primeiro Campeonato Nacional de Ju-Jitsu organizado pela Federação Nacional de Ju-Jitsu Portugal (FNJP) a realizar-se no Algarve, já este sábado, dia 9, no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho.

PUBLICIDADE

Serão cerca de 200 atletas de todos os escalões etários em representação de 25 clubes, de norte a sul do país, a disputar, a partir das 15 horas, o campeonato, que decorrerá depois de um estágio nacional, a ter início pelas 9 horas, com entrada gratuita e aberto a quem quiser participar. O estágio, de aprendizagem, contará com alguns professores espanhóis convidados pela Federação.

Quanto ao Campeonato Nacional vai para a sua terceira edição, desta feita na cidade do Gilão, depois de Leiria e Coimbra. “Será a primeira vez que a Federação promove esta prova em Tavira e no Algarve, o que se enquadra num programa de divulgação que temos para o concelho, que culminará com o evento de 2018”, disse ao Algarve Desporto Hélder Nunes, presidente da FNJP, referindo-se ao Encontro Internacional já agendado para os próximos dias 28 e 29 de abril, em Tavira.

Hélder Nunes espera que a modalidade “se implemente e cresça cada vez mais no Algarve”, considerando este o “ano zero” para potenciar o ju-jitsu na região.

O Campeonato Nacional de Ju-Jitsu é uma organização do Clube de Ju-Jitsu de Tavira e conta com o apoio da FNJP, da Câmara Municipal de Tavira e da União de Freguesias de Tavira.


Mais de Ju-Jitsu