Ciclismo

Emirates com Daniel Martin e Sunweb com equipa jovem na ‘Algarvia’

Emirates com Daniel Martin e Sunweb com equipa jovem na 'Algarvia'

Daniel Martin, à esquerda (Fotografia: @UAE Emirates Cycling Team)

A Team Sunweb e a UAE Team Emirates são duas equipas World Tour estreantes na Volta ao Algarve, ambas com ambição de lutar pelos primeiros lugares na 44ª edição da ‘Algarvia’, que se realiza entre os próximos dias 14 e 18 de fevereiro.

PUBLICIDADE

“A lista provisória de inscritos da UAE Team Emirates é encabeçada por Daniel Martin, anunciado chefe de fila da equipa para a próxima Volta a França”, refere a organização da Volta ao Algarve, a cargo da Federação Portuguesa de Ciclismo, no site da prova.

Em 2017 o corredor irlandês alcançou pódios no Paris-Nice, no Critério do Dauphiné, na Liège-Bastogne-Liège e na Flèche Wallone e foi top 10 no Tour de France, na Volta à Catalunha, na Volta à Comunidade Valenciana e na Volta ao Algarve, corrida que terminou na sexta posição, depois de vestir de amarelo, na sequência da vitória na segunda etapa, no alto da Fóia, em Monchique.

Se Daniel Martin é a escolha da equipa para um bom lugar na geral, o britânico Ben Swift comanda as aspirações da UAE Team Emirates na discussão das etapas ao sprint. Os italianos Valerio Conti e Edward Ravasi, o norueguês Vegard Stake Laengen, o esoloveno Jan Polanc e o australiano Rory Sutherland completam a lista provisória de inscritos enviada pela equipa à organização da Volta ao Algarve.

Já a Team Sunweb apresenta-se com um coletivo em que imperam os jovens, uma autêntica nova vaga de voltistas, apostada em dar sequência, entre a elite, ao sucesso obtido na categoria de sub-23. Estão neste patamar o holandês Sam Oomen, o alemão Lennard Kämna, vice-campeão mundial de sub-23, o australiano Jai Hindley e o belga Louis Vervaeke.

A equipa alemã também inscreveu o holandês Laurens Tem Dam e o alemão Simon Geschke, que dão um toque de experiência ao coletivo do qual também fará parte o holandês Lennard Hofstede.


Mais de Ciclismo