Motores

‘Nosso Dakar 2018’ percorre 130 quilómetros entre Albufeira e Lagos

'Nosso Dakar 2018' percorre 130 quilómetros entre Albufeira e Lagos

O piloto algarvio Miguel Farrajota e o ribatejano Luís Ferreira marcam presença na iniciativa

Albufeira e Lagos recebem, entre os dias 13 e 14 de janeiro, a iniciativa ‘Nosso Dakar 2018’. Sem caráter competitivo, esta prova pretende prestar homenagem ao espírito do Rally Dakar e aos portugueses que se encontram em competição na América do Sul.

Publicidade

A proposta é que os pilotos percorram 130 quilómetros entre Albufeira e Lagos, à descoberta dos hábitos e costumes da região. A partida está agendada para sábado, dia 13, às 12.30 horas, em frente à Câmara Municipal de Albufeira. No domingo o percurso estende-se por 180 quilómetros entre Lagos e Grândola.

O piloto algarvio Miguel Farrajota e o ribatejano Luís Ferreira, ambos participantes em diversas edições do Rally Dakar, vão marcar presença nesta que já é a sexta edição da iniciativa.

De salientar que algumas das pistas que os participantes do ‘Nosso Dakar’ vão percorrer são as pistas usadas pelos pilotos em 2006 e 2007, anos em que a mítica prova do Rally Dakar partiu de Lisboa em direção a Dakar, quando esta ainda se realizava no continente africano.


Mais de Motores