Motores

Baja de Loulé está de volta com “epicentro” em Almancil

Baja de Loulé está de volta com "epicentro" em Almancil

A Baja de Loulé tem início no sábado, dia 7, com prólogo de 5,2 quilómetros

A Baja de Loulé está de volta nos próximos dias 7 e 8 de abril com o centro da prova a mudar-se da cidade louletana para Almancil.

Publicidade

“Aproveitando as excelentes condições que Almancil oferece no campo logístico, a base da prova terá como epicentro o Jardim das Comunidades, onde funcionará o parque fechado, pódio, secretariado, verificações e todo o centro de operações do evento”, refere o Clube Automóvel do Algarve em documento publicado no seu site.

O parque de assistência e paddock terão lugar no parque de feiras anexo, que, para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe ainda de WC, iluminação e “toda a segurança necessária ao evento”.

No plano desportivo, a prova foi “pensada para simplificar e minimizar as dificuldades de assistência que os participantes sempre encontram” nas provas de todo-o-terreno.

A Baja de Loulé tem início no sábado, dia 7, com prólogo de 5,2 quilómetros e a primeira etapa (primeiro setor seletivo) com 83,4 quilómetros. No dia seguinte, a segunda etapa (segundo setor seletivo) terá 76,28 quilómetros para motos e SSV e 81,6 quilómetros para automóveis. Haverá ainda um terceiro setor seletivo com a mesma distância para motos e SSV e com 142,15 quilómetros para automóveis.


Mais de Motores