Ciclismo

CC Amaro Antunes apresenta equipas para a nova época

CC Amaro Antunes apresenta equipas para a nova época

As Escolinhas de Formação serão constituídas por três escalões, num total de vinte e duas crianças

O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António (VRSA), encheu, este domingo, dia 21, para assistir à apresentação oficial do Clube de Ciclismo (CC) Amaro Antunes para a época 2018.

PUBLICIDADE

Um dos objetivos do clube para a presente época passa por “alargar o calendário a nível nacional e reativar a modalidade no concelho, dando resposta ao elevado número de praticantes”, refere a Câmara Municipal de VRSA em nota informativa.

Em termos de competição, a equipa amadora, que será constituída por nove atletas, estará presente no Campeonato Regional do Algarve (CPT – Ciclismo para Todos), bem como em vários granfondos de norte a sul do país.

Na nova temporada, as Escolinhas de Formação serão constituídas por três escalões, num total de vinte e duas crianças, que, além da parte formativa, irão participar nos vários encontros nacionais de escolas.

A cerimónia contou com a presença do presidente e fundador do clube, o medalhado ciclista Amaro Antunes, natural do município, e com a presidente da autarquia, Conceição Cabrita. Na sessão, Amaro Antunes mostrou-se surpreendido com “a forte adesão do público e de todas as pessoas do concelho”, tendo também afirmado que “mantém toda a convicção neste projeto que está a ter reconhecimento e que permitirá sonhar mais alto com o empenho de todos os envolvidos”, disse, citado na mesma nota.

Na plateia estiveram presentes os patrocinadores do clube, assim como os ciclistas profissionais Samuel Caldeira e Ricardo Mestre, membros da direção.

Equipa: António Apolo, Hélder Azevedo, Luís Teixeira, Marco Coelho (estreia), Mário Domingues, Patrick Simão, Rui Guerreiro (estreia), Solezio Fernandes e Wilson Fonseca.

Calendário: Campeonato Regional do Algarve (CPT) e Granfondos de Évora, Arrábida, Almodôvar, Serra da Estrela, entre outros.

Escolinhas de formação

Juvenis: Cláudio Rodrigues, Diogo Romão, Joel Joadas, Rodrigo Campos, Rodrigo Mourão e Samuel Campo.

Infantis: António Revez, Dinis Cardoso, Gabriel Afonso, Guilherme Mestre, Joana Ouro, João Ribeiros, Matilde Costa, Pedro Rodrigues, Tomás Afonso e Vasco Gomes.

Iniciados: Diogo Correia, Cristiano Romão, Edgar Campos, Gabriel Martins, Pedro Bartolomeu e Tomás Gomes.

Calendário das Escolinhas: Encontros Nacionais de Escolas.


Mais de Ciclismo