Ciclismo

CC Loulé e 5Quinas conquistam sete títulos no Nacional de Pista

CC Loulé e 5Quinas conquistam sete títulos no Nacional de Pista

Equipa do CC Loulé subiu ao lugar mais alto do pódio (Fotografia: @Carlos Viegas)

Os clubes algarvios Centro de Ciclismo (CC) de Loulé/Golfejardim e 5Quinas/Município de Albufeira arrecadaram três e quatro títulos de campeão nacional, respetivamente, este fim de semana, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Publicidade

Do lado da equipa louletana, Tomás Viegas Martins sagrou-se campeão do Omniun, enquanto Manuel Simão foi o mais forte na Corrida por Pontos. Os dois atletas, juntamente com Tomás Filipe e Tiago Costa, venceram ainda a Perseguição Por Equipas em cadetes.

Na formação feminina albufeirense, Daniela Campos foi primeira classificada em Scratch e na Corrida por Pontos no escalão de cadetes e Orieta Oliveira foi a melhor em Scratch e na Eliminação no escalão master 30.

Destaque ainda para as prestações de Joana Cortiço (5Quinas), que se sagrou vice-campeã de juniores em Scratch e alcançou o quinto lugar na Corrida por Pontos, Andreia Freitas (5Quinas), que ganhou o bronze em Scracth e na Eliminação, Ana Gaspar (5Quinas), vice-campeã em Scratch e bronze na Eliminação em master40, e Tomás Viegas (CC Loulé), o terceiro a cortar a meta em Scratch no escalão de cadetes.

O Campeonato Nacional de Pista registou nesta edição um número recorde de participantes, com mais de 165 ciclistas em prova.


Mais de Ciclismo