Superbike

Jonathan Rea domina testes no Autódromo do Algarve

Jonathan Rea domina testes no Autódromo do Algarve

Jonathan Rea

Jonathan Rea esteve imbatível nos dois dias de treinos das superbike no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão. O tricampeão mundial da Kawasaki Racing Team voltou a conseguir o melhor tempo esta segunda-feira, dia 29, o que já tinha alcançado no dia anterior.

Rea fez a sua melhor volta em 1.41,485 minutos, mais 0,01 segundos do que a sua melhor prestação no domingo. Leon Camier, da Redbull Honda Racing Team, foi a surpresa do segundo dia, alcançando o segundo lugar na tabela, com a melhor volta em 1.41,623 minutos.

O piloto da Pata Yamaha Team, Alex Lowes, que no domingo se manteve nos cinco primeiros classificados, subiu à terceira posição no segundo dia de testes, com uma diferença de de 0,148 segundos para Jonathan Rea. Completam o top5 Michael van der Mark (Pata Yamaha) e Toprak Razglatioglu (Kawasaki Puccetti Racing), que perdeu o controlo da sua ZX 10RR, ao início da tarde. Ambos impressionaram no segundo dia no circuito algarvio, com o holandês nas primeiras posições e o estreante turco também a destacar-se pela positiva.

Tom Sykes, que no primeiro dia de testes tinha alcançado a segunda melhor prestação, baixou na segunda-feira para a sétima posição. Ainda nos 10 primeiros classificados terminaram Eugene Laverty, ex-piloto da Parkalgar Racing Team, que ficou na oitava posição. A dupla da Ducati, Chaz Davies e Marco Melandri, continuou focada na preparação da Panigale R para o campeonato, mantendo-se mesmo assim no top10.

Em Supersport, o turco campeão em 2016, Kenan Sofuoglu, registou a melhor prestação da categoria com a sua Kawasaki. Já em Superstock 1000, Loris Baz, da Althea BMW, manteve o registo, conseguindo o melhor tempo nos dois dias de testes.

Recorde-se que falta menos de um mês para o início do campeonato e que, em setembro deste ano, a final do Mundial de Superbike acontece no Autódromo Internacional do Algarve, nos dias 14, 15 e 16, e os bilhetes já estão à venda.


Mais de Superbike