Canoagem

Maria Cabrita estagia com equipa olímpica na Cidade do México

Maria Cabrita estagia com equipa olímpica na Cidade do México

Maria Cabrita

Maria Cabrita, atleta do Kayak Clube Castores do Arade, encontra-se na Cidade do México a realizar um estágio de altitude, durante três semanas, com a equipa olímpica de Canoagem de Velocidade.

PUBLICIDADE

“Trata-se de um estágio especial, do plano de alto-rendimento do grupo de atletas integrados no projeto Tóquio 2020, uma vez que a Cidade do México se encontra a mais de 2.000 metros de altitude. Os atletas estão a cumprir um rigoroso e intenso plano de treino em que o cansaço se intensifica e a recuperação física e psicológica se tornam mais difíceis mas que traz benefícios nas suas performances”, explica o clube algarvio em nota de imprensa enviada às redações.

A Pista de Canoagem ‘Virgilio Uribe’ tem sido utilizada habitualmente por Fernando Pimenta e foi o local escolhido pela equipa técnica para este quarto momento de estágio das equipas nacionais.

Maria Cabrita faz parte da equipa olímpica, que trabalha a tripulação de K4 500 metros, entre outras distâncias e tripulações. A equipa é orientada por Hélio Lucas, que este ano recebeu o prémio de Treinador do Ano, referente a 2017, da Confederação do Desporto de Portugal.

A acompanhar Maria Cabrita encontram-se as atletas Francisca Laia (Sporting CP), Joana Vasconcelos (SL Benfica), Teresa Portela (SL Benfica) e Márcia Aldeias (Clube Náutico de Marecos).

A equipa masculina é constituída por Fernando Pimenta (Clube Náutico de Ponte de Lima), orientado por Hélio Lucas, e Emanuel Silva (Sporting CP), David Varela (Sporting CP), João Ribeiro (SL Benfica) e David Fernandes (Clube Naval do Funchal), sob o comando técnico de José Sousa.


Mais de Canoagem