Judo

Casa do Povo de Messines reativa judo e acolhe estágio da ADJA

Casa do Povo de Messines reativa judo e acolhe estágio da ADJA

Os treinos tiveram início no dia 15 de janeiro e decorrem às segundas e quartas-feiras, entre as 18 e as 19 horas

A Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines reativou a sua secção de judo, após vários anos de inatividade, e acolhe, nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro, o primeiro Estágio da Associação Distrital de Judo do Algarve (ADJA).

Publicidade

“O judo volta a fazer parte da oferta desportiva da comunidade de São Bartolomeu de Messines. Acreditamos que esta modalidade atua como um meio auxiliar para o desenvolvimento das crianças. Apesar de ser uma modalidade individual, o judo prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina”, explica a Casa do Povo messinense.

Os treinos tiveram início no dia 15 de janeiro e decorrem às segundas e quartas-feiras, entre as 18 e as 19 horas, na sala polivalente do pavilhão desportivo da Casa do Povo, com os treinadores Cristian Alderete Bernal e Alexandra Doros.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, o pavilhão recebe o primeiro Estágio da ADJA , destinado a cadetes, juvenis, juniores, seniores e veteranos. O evento contará com a presença de equipas da Andaluzia e com a participação do atleta espanhol Adrián Nacimiento, sendo dirigido pelo treinador olímpico Hector Nacimiento.

Para além do estágio, realiza-se igualmente nas instalações da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines uma ação de formação de treinadores, bem como o primeiro Estágio Associativo de Árbitros, dirigido pelo árbitro internacional paralímpico e 6º Dan Eduardo Garcia.


Mais de Judo