Natação

Seleção do Algarve arrecada sete medalhas no Meeting de Granada

Seleção do Algarve arrecada sete medalhas no Meeting de Granada

(Fotografia: @Portinado associação)

Duas medalhas de prata e cinco de bronze em vinte e uma finais disputadas foi o resultado da participação da Seleção de natação do Algarve, composta por quatro atletas masculinos e quatro femininos, no Meeting de Granada, este fim de semana.

João Santos (Clube Natação de Olhão) foi o nadador em maior destaque, com duas medalhas de bronze e uma de prata nos 50, 100 e 200 metros livres, seguido de André Joaquim (Portinado), com uma medalha de bronze nos 200 metros estilos.

Nas estafetas de 4×100 metros estilos e 4×100 metros livres, o quarteto masculino, completado por Cláudio Rodrigues (Louletano) e Tiago Vilhena (Clube Natação de Faro), alcançou as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

A equipa feminina, composta por Mariana Mendes (Portinado), Maria João Carvalho (Portinado), Isis Severino (Louletano) e Clara Rodrigues (individual), também subiu ao terceiro lugar do pódio na estafeta de 4×100 metros livres.

Entre 26 clubes da Península Ibérica, a Seleção algarvia terminou na quarta posição, numa prova ganha pela equipa espanhola de Mairena del Aljarafe.

O Meeting de Granada – 1º Troféu Internacional de Natação ‘Granada Ciudad Universitaria’ – foi a segunda etapa do 1º Circuito Luso-Andaluz.


Mais de Natação