Futebol

Gigantes do futebol europeu ‘espiam’ sub-16 em VRSA

Gigantes do futebol europeu 'espiam' sub-16 em VRSA

O torneio masculino decorre nos dias 8, 10 e 12 de fevereiro, enquanto o feminino tem lugar nos dias 15, 17 e 19

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (VRSA) recebe, entre esta quinta-feira e 19 de fevereiro, a VI edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de Seleções sub-16.

A competição irá atrair dezenas de olheiros de grandes clubes europeus, tais como Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Valência, Paris Saint-Germain, AC Milan ou Juventus. A esta lista juntam-se técnicos dos três grandes do futebol português.

O evento terá a forma de torneio quadrangular e junta as Seleções de Portugal, Alemanha, Holanda e Itália. É organizado pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU.

De acordo com Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, “para muitos destes atletas, esta competição, realizada em VRSA pelo sexto ano consecutivo, representa um passaporte para os grandes clubes europeus e pode abrir portas a uma carreira internacional na alta competição”, disse, citada em nota informativa.

O torneio masculino decorre nos dias 8, 10 e 12 de fevereiro, enquanto o feminino tem lugar nos dias 15, 17 e 19.

A autarquia vila-realense estima que cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de Seleções sub-16 traga até ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 35 elementos, entre jogadores, equipa técnica e staff, que, durante a fase de jogos, ficarão alojados em diversas unidades hoteleiras do concelho.

“A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é sinal do reconhecimento da qualidade e projeção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído provas de interesse mediático – como são os casos da Algarve Cup ou da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo – e dezenas de estágios de Seleções nacionais e internacionais”, conclui o município.


Mais de Futebol