Atletismo

Crosse das Amendoeiras em Flor de volta à Pista das Açoteias

Crosse das Amendoeiras em Flor de volta à Pista das Açoteias

A competição será transmitida pela A Bola TV

O Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor está de volta a Albufeira, no próximo dia 18, para a sua 41ª edição. A competição integra o 16º Corta-Mato das Areias de São João e o Campeonato Regional de Corta-Mato Longo, juntando centenas de atletas de todas as idades na Pista das Açoteias.

PUBLICIDADE

O crosse, “uma das maiores provas mundiais de atletismo”, segundo a Câmara Municipal de Albufeira, decorrerá entre as 10 e as 13 horas e inclui o Desporto Escolar e o Desporto Adaptado, que reúnem perto de três mil participantes em representação de 80 por cento das escolas algarvias. Na parte da tarde realiza-se o Campeonato Regional de Desporto Adaptado.

Este ano, o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar terá lugar no dia 24 de fevereiro, às 9 horas, na Pista de Crosse das Açoteias. Nesta competição serão apurados os alunos e as escolas, dos escalões de iniciados e juvenis, de ambos os sexos, que irão representar a Direção Regional de Educação do Algarve no Corta-Mato Nacional.

A competição, que será transmitida pela A Bola TV entre as 12 e as 13.30 horas, é uma organização da Associação de Atletismo do Algarve com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e do Clube Desportivo Areias de São João.


Mais de Atletismo