Basquetebol

Maurizio Cremonini é a segunda confirmação para o Clinic de Albufeira

Maurizio Cremonini é a segunda confirmação para o Clinic de Albufeira

Maurizio Cremonini (Fotografia: Federazione Italiana Pallacanestro – Comitato Regionale Veneto)

Maurizio Cremonini é o segundo preletor confirmado no III Clinic Internacional de Minibasquete, que se realiza nos dias 24 e 25 de março no Pavilhão Desportivo de Albufeira, depois de Toni Carrilo.

Publicidade

Treinador de basquetebol desde 1976, Maurizio Cremonini é instrutor de minibasquete desde 1978, treinador principal nos escalões de formação de clubes da Série A e Série B de 1985 a 2000, diretor técnico da Federação Italiana de Basquetebol do escalão juvenil minibasquete desde 2001, professor da Federação Italiana de Basquetebol – Minibasquete, preletor em Clinic’s Internacionais desde 1997 e autor de numerosos livros técnicos sobre o minibasquete para a Federação Italiana de Basquetebol.

‘Fundamentos como ferramentas para treinar habilidades motoras’ (lição prática com um grupo de 9/10 anos), ‘Ensinar a brincar e ajudar a crescer; Função cognitiva e executiva no minibasquete (lição prática com um grupo de 10/11 anos) e ‘Uso da defesa para treinar habilidades de controlo motor (lição prática com um grupo de 10/11 anos)’ são os temas que o técnico italiano irá apresentar.

O evento conta com a colaboração da Federação Portuguesa de Basquetebol, através da Escola Nacional de Basquetebol e Comité Nacional de Minibasquete, da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol e da Associação de Basquetebol do Algarve.

A iniciativa é acreditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do Plano Nacional De Formação de Treinadores, tendo, tal como nas anteriores edições, preletores nacionais e estrangeiros de referência no ensino do minibasquete.

Clique aqui para efetuar a inscrição.


Mais de Basquetebol