Atletismo

CO Pechão domina fim de semana de atletismo regional

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Clube Oriental (CO) de Pechão foi o grande vencedor das duas provas da Associação de Atletismo do Algarve que se realizaram este fim de semana.

PUBLICIDADE

No sábado, o clube do concelho de Olhão foi o mais forte no Torneio Regional Triatlo Técnico, somando 6.101 pontos, à frente do Centro Desportivo de Quarteira (CDQ), com 3.757 pontos, e do Clube de Atletismo de Tunes, com 3.574, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Entre os 28 atletas do CO Pechão que marcaram presença na Pista Municipal de Faro, destaque para Marília Brito, terceira classificada em infantis femininos, João Brito e Rodrigo Estrela, primeiro e terceiro lugares em infantis masculinos, e Bárbara Saraiva, que terminou na terceira posição em juvenis femininos.

No domingo, em Loulé, a equipa voltou a subir ao lugar mais alto do pódio do 9º Grande Prémio de Carnaval, depois de ter superado, com 251 pontos, CDQ e Clube Desportivo Areias São João.

João Brito, Lara Martins, Pedro Dias, Etson Barros, Sofia Marques e Carina Correia conquistaram o ‘ouro’, para além das oito ‘pratas’ e dos quatro ‘bronzes’ numa participação de 45 atletas do clube.

Recorde-se que, também neste fim de semana, Ana Cabecinha renovou o título de campeã nacional nos 3.000 metros marcha no Campeonato de Portugal de Pista Coberta.

Clique aqui para ver os resultados completos do 9º Grande Prémio de Carnaval e aqui para ver os resultados completos e a tabela de pontuações do Torneio Regional Triatlo Técnico.


Mais de Atletismo