Patinagem artística

Nacional de Patinagem Livre realiza-se pela primeira vez em Faro

Nacional de Patinagem Livre realiza-se pela primeira vez em Faro

O Campeonato Nacional de Patinagem Livre decorrerá paralelamente com o Torneio Nacional de Benjamins

O Campeonato Nacional de Patinagem Livre vai realizar-se em Faro, pela primeira vez na história da competição. O Pavilhão Municipal da Penha recebe, assim, entre os dias 21 e 29 de julho, cerca de 640 atletas de 90 clubes representantes de sete Associações de patinagem de todo o país.

PUBLICIDADE

A capital algarvia prepara-se para receber os melhores patinadores de Portugal de todos os escalões etários, graças à candidatura ganha, no final do mês de janeiro, pelo clube Real Amizade Farense (RAF), que tinha na concorrência as cidades de Braga, Tomar e Nazaré.

“Para nós foi uma alegria enorme mas foi também uma surpresa porque não estávamos à espera de ganhar o concurso. É um evento nacional, normalmente realizado mais no norte, onde estão os grandes clubes de patinagem. Nós somos um clube pequeno, iniciámos a patinagem há cerca de sete anos”, disse ao Algarve Desporto Fernando Martinheira, membro da Direção do RAF, o único clube da Associação de Patinagem do Alentejo/Algarve a apresentar candidatura, que “mereceu os parabéns” da Federação de Patinagem de Portugal.

“As dimensões do pavilhão e a capacidade das bancadas e de alojamento na cidade, para além de ser na segunda quinzena de julho” foram fatores decisivos para a Federação, que escolheu pela segunda vez o Algarve para promover a prova, depois de esta ter decorrido em Tavira, em 2016.

Em Faro, os espectadores vão poder (re)encontrar “muita juventude, muita arte e muita dança, num campeonato em que estarão patinadores de renome, alguns atletas que já tiveram em concursos mundiais, nas taças e campeonatos do mundo e da Europa”, realça Fernando Martinheira.

O Campeonato Nacional de Patinagem Livre, que decorrerá paralelamente com o Torneio Nacional de Benjamins, é uma organização da Federação de Patinagem de Portugal, com o apoio do Real Amizade Farense, da Câmara Municipal de Faro e da Associação de Patinagem Alentejo/Algarve.


Mais de Patinagem artística