Atletismo

Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar corre-se na Pista das Açoteias

Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar corre-se na Pista das Açoteias

O Corta-Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar

Cerca de 1.400 alunos e professores de 24 coordenações locais do Desporto Escolar de todas as regiões de Portugal vão estar presentes no Corta-Mato Nacional, que este ano se realiza na Pista das Açoteias, em Albufeira, no sábado, dia 24.

Publicidade

O Corta-Mato Nacional, uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar, surge na sequência de duas fases anteriores: a fase Escola e a fase Coordenação Local do Desporto Escolar, que envolveram aproximadamente 300 mil alunos em todo o país.

No sábado, para além das provas do Desporto Escolar, decorrem também o Corta-Mato Nacional Curto da Federação Portuguesa de Atletismo e o Campeonato Nacional de Veteranos e ainda o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

As comitivas serão recebidas na cerimónia de abertura do evento, que terá lugar esta sexta-feira, às 19 horas, no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados.

A competição é organizada localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve, sob a égide da Direção-Geral da Educação – Divisão de Desporto Escolar.

O atletismo está assim de volta à Pista das Açoteias, depois do Campeonato Regional de Corta-Mato Longo e do 41º Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, disputados no passado fim de semana.


Mais de Atletismo