Triatlo

I Triatlo de Lagoa integra Campeonato Nacional de Clubes

I Triatlo de Lagoa integra Campeonato Nacional de Clubes

A prova é composta por 1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida

O I Triatlo de Lagoa, prova pontuável para o Campeonato Nacional da modalidade, que combina os segmentos de natação, corrida e ciclismo, realiza-se no próximo dia 10 de março, com início na Praia Grande, em Ferragudo.

No triatlo estarão todos os clubes de Portugal, representados pelos melhores atletas nacionais, olímpicos incluídos, sendo que a maioria dos clubes é ainda reforçada por atletas internacionais.

A competição será dividida por género, sendo que a prova feminina terá início às 13.30 horas e a prova masculina será às 15 horas, ambas exclusivas a clubes e atletas licenciados na Federação de Triatlo de Portugal.

A prova, que tem três percursos – natação no mar na Praia Grande, ciclismo de estrada nas freguesias de Ferragudo e União de Freguesias de Estômbar e Parchal e corrida na estrada em Ferragudo -, é de distância olímpica e consiste em 1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida.

A meta e os pódios estarão instalados na Praça Rainha D. Leonor, em Ferragudo, numa organização da Câmara Municipal de Lagoa, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

Clique aqui para consultar o regulamento.


Mais de Triatlo