Motores

Alcoutim volta a receber Encontro de Resistência 4 Horas TT

Alcoutim volta a receber Encontro de Resistência 4 Horas TT

O circuito do 4 Horas TT tem cerca de seis quilómetros

O Encontro de Resistência 4 Horas TT realiza-se pelo quarto ano consecutivo junto à barragem da aldeia do Pereiro, no concelho de Alcoutim, já este sábado, com o prólogo agendado para as 10.30 horas. As inscrições estão abertas até ao início da prova.

Publicidade

O encontro é realizado num circuito de cerca de seis quilómetros, tendo nas edições anteriores contado com a presença das maiores figuras nacionais da modalidade, tais como Hélder Rodrigues, Rúben Faria, Paulo Gonçalves, António Maio e Luís Teixeira.

A partida das corridas será ao estilo ‘Le Mans’, com os pilotos a terem que lutar pelas primeiras posições em grelhas convencionais com os treinos cronometrados a definirem a ordem das mesmas.

A prova é composta por equipas de um ou dois pilotos e uma ou duas motos, existindo apenas duas classes: Classe 1 (um piloto e uma moto) e Classe 2 (dois pilotos e uma ou duas motos).

A organização do evento está a cargo do Grupo Desportivo de Alcoutim e da Associação de Jovens do Nordeste Algarvio, dando sequência ao evento que se realiza desde 2015 no circuito que pode ser visto quase na totalidade pelo público a partir de um ‘anfi-teatro natural’ que rodeia a pista.

O evento conta com a colaboração da Câmara Municipal de Alcoutim e da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro.


Mais de Motores