Ciclismo

“Respeito e amizade” guiam Altimetria para o oitavo ano de BTT

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Que haja sempre respeito e amizade entre eles para que no futuro sejam adultos com valores”. O desejo é de Luís Guerreiro, presidente da Altimetria, afirmado ao Algarve Desporto na apresentação das equipas de BTT para a nova época, no sábado, dia 24, na sede da associação desportiva, no Parque Ribeirinho de Faro.

Muito mais do que conquistar o primeiro título individual ou “manter ou fazer melhor” do que o oitavo lugar coletivo, alcançado em 2017, entre as três dezenas de equipas que disputam o campeonato nacional, “o objetivo principal é que os miúdos evoluam de forma sustentável”, diz o responsável da associação farense fundada em 2011, que conta atualmente com cerca de 60 atletas, dos pupilos aos juniores, e perto de 250 sócios.

“Desde que temos a nova sede, com o nosso trabalho visível, o aumento do número de atletas tem sido natural e é rara a semana em que não entra um novo membro”, congratula-se Luís Guerreiro, que, juntamente com Ana Cerdeira e Sónia Picamilho, orienta os treinos da equipa cujo foco é a formação.

E porque na Altimetria “o espírito de convívio é muito importante”, a associação está a preparar, pelo oitavo ano consecutivo, o Circuito de Resistência 24 Horas BTT, a realizar-se no Estádio Algarve nos próximos dias 9 e 10 de junho. “As 24 Horas são a nossa imagem de marca, é uma prova única, apoiada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, na qual se viverá a verdadeira festa do BTT”, refere o presidente.

Antes disso, e já este fim de semana, a Altimetria estará representada por cinco atletas na primeira prova da Taça de Portugal XCO da categoria C2, em Viana do Castelo, e, no próximo dia 11, participará no Encontro Inter-Regional de Escolas, em São Bartolomeu de Messines.


Mais de Ciclismo