Atualidade

Marcha/corrida MOVE.Tavira assinala Dia Internacional da Mulher

Marcha/corrida MOVE.Tavira assinala Dia Internacional da Mulher

A MOVE.Tavira está inserida no programa regional do Instituto Português do Desporto e Juventude

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) organiza a marcha/corrida comemorativa do Dia Internacional da Mulher, MOVE.Tavira, no próximo dia 18 de março, pelas 10 horas, a partir da Praça da República, com percursos de cinco e de oito quilómetros.

O evento tem como objetivos “alertar as pessoas para a prática de um estilo de vida saudável como forma de prevenção do cancro, em particular da mama, assim como angariar fundos para a Associação Oncológica do Algarve”, refere a Câmara Municipal de Tavira em nota de imprensa enviada às redações.

“A participação no rastreio da mama e a realização regular do autoexame são fundamentais para prevenir os efeitos da doença, a qual prevê-se que possa afetar uma em cada onze mulheres em Portugal”, acrescenta a autarquia.

Apesar de se tratar de um evento de participação gratuita, os interessados em contribuir a favor da causa devem efetuar as suas inscrições, que têm o custo de 6 euros por adulto e de 5 euros por criança até aos 12 anos, a partir do dia 12, na sede da AOA, em Faro, nas Piscinas Municipais, na Junta de Freguesia de Tavira e no Grupo Gymnasium. A inscrição inclui oferta de t-shirt e boné.

A MOVE.Tavira está inserida no programa regional de marcha/corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude e conta com a parceria do município e freguesia tavirenses e Casa do Povo de Santo Estêvão.


Mais de Atualidade