Futsal

GDC Machados é bicampeão distrital de futsal feminino

GDC Machados é bicampeão distrital de futsal feminino

O GDC Machados revalidou o título de campeão e fez a festa no final

O GDC Machados venceu este domingo o 4 Ao Cubo, por 6-1, no terceiro jogo da final do campeonato distrital de futsal feminino e sagrou-se bicampeão do Algarve.

No Pavilhão Municipal Dr. José Sousa Pires, a equipa de São Brás de Alportel esteve a vencer por 4-0 ainda na primeira parte, com o quarto golo a ser apontado pela guarda-redes, de grande penalidade, vantagem que o conjunto de Olhão conseguiu reduzir com um golo a três minutos do intervalo.

Na segunda parte, as detentoras do título controlaram o jogo e ainda conseguiram dilatar, por duas ocasiões, a diferença no marcador, que não viria a alterar-se até ao final.

Depois do encontro, em ambiente de festa, José Encarnação era uma treinador “orgulhoso”. “Esta equipa tem muitas capacidades, esteve mais preparada e hoje viu-se bem as diferenças que há entre os clubes. Fomos a melhor equipa”, disse ao Algarve Desporto o técnico do GDC Machados, que destacou a “união” do grupo.

Para João Silva, treinador vice-campeão, o 4 Ao Cubo “mereceu ter disputado o terceiro jogo”. “Sabíamos que ia ser difícil, o adversário é muito forte fisicamente e nós não fomos capazes de o acompanhar nas transições. Queríamos chegar à final, conseguimos, tem sido uma evolução constante e temos ainda a Taça do Algarve para disputar e queremos também estar na final”, afirmou.

No primeiro jogo o GDC Machados havia vencido em Olhão, por 1-5, e no segundo consentiu em casa a primeira derrota no campeonato esta temporada (2-3), adiando a decisão do título para este domingo.

Nas meias-finas da Taça do Algarve, o GDC Machados defronta o JS Campinense, enquanto o 4 Ao Cubo visita o Portimonense.


Mais de Futsal