Ciclismo

André Martins vence BMX Race Portimão e lidera Taça de Portugal

André Martins vence BMX Race Portimão e lidera Taça de Portugal

(Fotografia ilustrativa)

André Martins, da Team BMX de Quarteira, é o primeiro comandante da Taça de Portugal de BMX Race 2018, depois de disputadas, este sábado e domingo, em Portimão, as duas etapas inaugurais da competição.

Publicidade

De acordo com a Federação Portuguesa de Ciclismo, o corredor da formação de Quarteira começou o fim de semana com a quarta posição na prova de sábado, ganha pelo companheiro de equipa Hugo Martins e no domingo foi o melhor. A combinação dos dois resultados deu-lhe a primeira posição na geral na categoria Homens +17 anos.

Nas femininas +15 anos, Carolina Martins (Team BMX de Quarteira) venceu no sábado e no domingo e assumiu a primeira posição folgada na Taça de Portugal.

O cadete André Ribeiro (NBS/Knowledge Inside/Niodo) também fez o pleno, no sábado e no domingo, assumindo-se como o mais forte nesta categoria.

Coletivamente, o fim de semana de corridas na pista de Portimão foi equilibrado. A equipa NBS/Knowledge Inside/Niodo foi a melhor na primeira jornada, diante do Team BMX de Quarteira. Na jornada seguinte, os dois coletivos inverteram as posições.


Mais de Ciclismo