Triatlo

Triatlo de Lagoa adiado para 29 de abril devido às previsões de mau tempo

Triatlo de Lagoa adiado para 29 de abril devido às previsões de mau tempo

O Triatlo de Lagoa consiste em 1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 de corrida (Fotografia ilustrativa)

O I Triatlo de Lagoa, prova pontuável para o Campeonato Nacional da modalidade, que estava inicialmente agendado para este sábado, 10 de março, realizar-se-á no próximo dia 29 de abril devido à previsão de mau tempo para o fim de semana, informou a Câmara Municipal de Lagoa em nota de imprensa enviada às redações.  

PUBLICIDADE

“Apesar de todos os esforços desenvolvidos pela Câmara Municipal de Lagoa e a Federação Portuguesa de Triatlo para conseguir realizar a prova, a mesma não se realizará devido à possibilidade de trovoadas, vento e agitação marítima que segundo o IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera], estará de volta a Portugal Continental nos próximos dias. As entidades organizadoras consideram que não estão garantidas as condições mínimas para acolhimento dos atletas e do público, para que esta seja uma festa do Triatlo Nacional, a realizar pela primeira vez em Lagoa”, diz a autarquia.

A prova, que tem três percursos – natação no mar na Praia Grande, ciclismo de estrada nas freguesias de Ferragudo e União de Freguesias de Estômbar e Parchal e corrida na estrada em Ferragudo -, é de distância olímpica e consiste em 1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida.

A meta e os pódios estarão instalados na Praça Rainha D. Leonor, em Ferragudo, numa organização da Câmara Municipal de Lagoa, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.


Mais de Triatlo